Social

A RESGACTI já teve um projeto Social chamado Nós Queremos Mudar o Mundo, mas devido a falta de voluntários disponíveis para se dedicar e atuar no projeto, teve suas atividades encerradas em 2016.
Se você tiver vontade, tempo e dedicação para coordenar um projeto social, nos envie seu plano de trabalho!

NÓS QUEREMOS MUDAR O MUNDO

Histórico

Este projeto começou no dia 19 de janeiro de 2014, após as manifestações que estavam ocorrendo no período. Percebemos então, que não adiantava ficar só falando, teríamos que agir também. E por que não começar em nossa cidade? Foi assim que divulgamos essa ideia para amigos que tinham o mesmo propósito e com todos de acordo, fomos colocar em prática! Após ajudar várias instituições e famílias carentes, tivemos também a oportunidade de ajudar a RESGACTI e a conhecê-la melhor, onde vimos que ela atuava com o mesmo intuito que nós. Sendo assim, recebemos o grande convite de fazer parte da RESGACTI, representado-a na área Social, onde foi formalizada e por fim, aprovada nossa entrada na RESGACTI no dia 07 de Março de 2015. Devido a falta de voluntários disponíveis teve suas atividades encerradas em 2016.

Atuações já realizadas:

Lar Infantil Primeiro Passo

Dia 19/01/2014: As crianças de hoje são nosso futuro e por isso começamos atuar com as crianças do Lar Infantil Primeiro Passo. Levamos-as no I.T.C (Itajubá Tênis Clube) e fizemos diversas dinâmicas e brincadeiras, uma delas foi o caça tesouro ecológico, onde o que elas iriam encontrar depois de descobrirem as pistas, eram trufas de chocolates, por ser véspera de Páscoa. Foi maravilhoso ver o sorriso no rosto de cada uma delas. Isso nos incentivou mais ainda e foi a partir daí que começamos a caminhar com o projeto.

Asilo Lar da Providência

Dia 01/07/2014: Conseguimos arrecadações de alimentos, e fizemos com eles a dinâmica do espelho, que é para levantar a auto estima deles, pois colamos um espelho no fundo de um chapéu e mostramos a eles, que vão nos dizer se tiram ou não o chapéu, e o por quê, para a pessoa que estão vendo. Eles se surpreendem quando vêem que são eles próprios. Foi muito bom esse dia, pois além da dinâmica podemos ter o prazer de conversar com nossos mocinhos.

Dia 15/03/2015: Queremos conhecer grandes histórias de nossos mocinhos e mocinhas, estamos criando o LIVRO DA VIDA. Um projeto sensacional que nos oferece aprendizado e carinho dessas pessoas que muito já viveram

CMTA (Centro Municipal de Triagem e Acolhimento)

Dia 05/12/2014: Neste dia, tivemos a oportunidade de conhecer grandes pessoas que talvez apenas não tiveram oportunidade ou uma nova chance, pessoas estas que precisam de atenção, de respeito e principalmente, de esperança. Realizamos, um Amigo Invisível com os moradores do CMTA e proporcionamos um momento de alegria pra quem busca esperança. Foi muito gratificante e emocionante poder ouvir o que cada um tinha para falar sobre o outro e sobre si mesmo no momento da revelação do amigo invisível.