Como Ajudar
fodboldtrøjer tilbudFutbalový DresFotbalové Dresy Dětské

A RESGACTI

RESGACTI – REDE SOLIDÁRIA ENTRE GRUPOS AMBIENTAIS, CULTURAIS E TRABALHOS INTELECTUAIS é uma entidade civil, de natureza educacional, artística, esportiva, cultural, social e ambiental, com personalidade jurídica de direito privado, sem divisão de lucros e sem fins econômicos e ou lucrativos com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

MISSÃO

Reavaliar e equilibrar a forma como nos relacionamos com o mundo e a natureza, de modo a proporcionar abrigo, alimento e reconhecimento a toda forma de vida.

HISTÓRICO

Em 2008 um grupo de pessoas que já vinham realizando de forma individual trabalhos na área ambiental, sociocultural e de proteção animal resolveram se unir e formar uma rede de apoio para trocar experiências e aprimorar os seus trabalhos. Desta forma, no dia 25 de Outubro de 2009 foi fundada a Associação RESGACTI que possui 10 áreas

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Comunicação e Educação

Águas

Lixo, Reciclagem e Reutilização

Animais

Reflorestamento

Ambiente Urbano

Ocupação e Preservação do Solo

Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Energia Alternativa

Relações Sociais

 

ATUAÇÃO

RESGACTI atua através de grupos de trabalho formados por no mínimo 3 associados dos quais um compõe o Conselho Administrativo. Estes grupos apresentam e desenvolvem projetos dentro de uma das áreas de atuação descritas acima.

Projeto da área Animal:

Desde 2009 a RESGACTI tem um importante e reconhecido trabalho na área de animais com o projeto Proteção Animal, cujo

objetivo geral é:

  • Realizar castrações com custo reduzido para a população de baixa renda e castrações de animais abandonados;
  • Realizar atendimentos de animais atropelados, maltratados ou abandonados, oferecendo abrigo e cuidados até os mesmos serem adotados.

Atualmente possui grupos de trabalhos da área Animal nas cidades de Brazópolis/MG, Delfim Itajubá/MG, Marmelópolis/MG (AMPARA-RESGACTI), Piranguinho/MG e Piranguçu/MG.

Projeto da área Social:

O projeto Nós Queremos Mudar o Mundo foi criado em 19 de Janeiro de 2014, mas passou a atuar como um projeto da RESGACTI no dia 07 de Março de 2015. O objetivo geral deste grupo de trabalho é:

  • Integrar todos os povos à sociedade.

Projeto da área Ambiental:

RESGACTI desde sua fundação já teve participação em CODEMAS e realizou atividades visando proteger o meio ambiente, porém o projeto Verdenovo foi criado em 01 de Março de 2016. O objetivo geral deste grupo de trabalho é:

  • Recuperar e preservar as áreas ambientais da região.

 

Estrutura do Conselho Administrativo, composto por 6 membros do Conselho Diretor:

conselho1